SAUDE NO BRASIL
A Secretaria de Vigilância em Saúde é uma grande produtora de publicações na área de saúde pública no Brasil. São títulos de referência revisados e reeditados periodicamente, além de outros lançamentos inéditos. O objetivo principal é promover o desenvolvimento científico e tecnológico, prestar cooperação técnica e financeira aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, contribuindo para a descentralização das ações de saúde e para a melhoria dos serviços públicos.
Nossas publicações são distribuídas gratuitamente, sendo proibida a comercialização. Os critérios de distribuição objetivam atender, prioritariamente, aos gestores, às secretarias e à rede de serviços de saúde dos estados e municípios, às bibliotecas de instituições acadêmicas e aos eventos das áreas de atuação da SVS.
Saude na Africa do Sul
África do Sul é um país que tem como principais riscos à saúde, doenças transmitidas por picadas de insetos, principalmente, a malária. Portanto, medidas profiláticas são necessárias para quem vai aquele país assistir à Copa do Mundo. Este é o alerta de Jaime Rocha, infectologista e especialista em medicina do viajante do Frischmann Aisengart/Dasa.
Para doenças provocadas por picadas de mosquitos, como a malária, dengue e doenças por carrapato, não existem vacinas disponíveis. "Assim, muitos cuidados podem ser tomados para evitar a picada", alerta o especialista. Em relação à malária, existem remédios profiláticos que podem ser indicados. No entanto, a melhor profilaxia é a prevenção de picada de mosquitos. Além disso, deve-se estar atento aos sinais da doença, que são: febre elevada com calafrios, náuseas, vômitos, diarréia, dores pelo corpo e icterícia (amarelão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário